Ouvidoria

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

logo TCE 75px

Perguntas frequentes

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) disponibiliza para consulta mais de 400 (quatrocentos) pedidos de acesso à informação recebidos através do sistema da Ouvidoria/SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. A ferramenta, chamada Perguntas Frequentes, beneficia sociedade e jurisdicionados na transparência de informações públicas.

O Banco de dados reúne solicitações recebidas desde 2010, por meio do Sistema de Ouvidoria/SIC, e as respectivas respostas, nos termos da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Atualmente a atualização da base de dados é mensal.

Pedidos de informação e recursos entram no banco após serem respondidos pelo TCE-TO através do e-SIC. 

Antes da publicação, os órgãos e entidades realizam uma análise prévia de cada solicitação para verificar se existem dentro dela informações restritas, como dados pessoais, bancários, fiscais, entre outros que são legalmente protegidos por sigilo.

Caso o pedido contenha informações restritas, essas informações serão excluídas do texto disponibilizado na internet.

A publicação das perguntas e respostas busca estimular a transparência ativa e incentiva as instituições governamentais a atuarem cada vez melhor no cumprimento da Lei de Acesso.

 

Banner Ouvidoria Banner SIC

© 2017 - Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - Palmas / TO Av. Joaquim Teotônio Segurado, 102 Norte, Cj. 01, Lts 01 e 02
Plano Diretor Norte - Cep: 77.006-002 - Telefone:(63) 3232-5800 - Email: ouvidoria@tceto.tc.br - Horário de funcionamento: 12h às 18h, de segunda à sexta-feira

Main Menu